Dentes-de-leão

Hoje vou falar do dia de como o design do blog chegou neste estado, para aqueles que me acompanharam antes puderam ver a grande diferença. O primeiro cabeçalho era apenas temporário e muito colorido, queria fazer algo mais limpo, simples e delicado.

No dia tive duas inspirações para fazer o cabeçalho. A primeira queria fazer um rosto de uma mulher com os cabelos em sua volta como se estivessem flutuando.
A segunda algo mais infantil e delicado, um conjunto de flores e uma garotinha. Escolhi os dentes-de-leão com suas sementes flutuando - acho essas flores muito delicadas e efêmeras, fofas e branquinhas.




Visão geral dos testes de cabeçalho + extas
Foram feitos de caneta nankin diretamente em uma folha A4





Os cabeçalhos testes





  
Zoom do primeiro cabeçalho





Zoom do segundo cabeçalho e o escolhido
Era o tipo de estética e clima que estava procurando, algo bem delicado e suave






Ele finalizado e colorido no phothoshop




Estava tão concentrada fazendo os dentes-de-leão que usei o espaço de baixo para fazer mais e umas variações e não desperdiçar espaço (odeioo desperdiçar folha em brancaa)
Queria ter feito apenas os cabeçalhos no dia (já tinha alcançado a minha meta), mas não esperava que iria fazer beeem mais coisa.




Um dente de leão em detalhe sendo levado pelo vento





Mais dentes de leões agora sendo levados por uma menina




Como tinha gostado bastante resolvi fazer um marca-páginas para o meu namorado para o caderninho de anotações dele (ok, dou muitos desenhos para ele, mas eu gosto de presentear ele)





Marca-páginas de dente-de-leão com nuvens ao fundo






Detalhe do marca-página
Tem a altura de um A5 e feito com aquarela e caneta nankin, depois foi plastificado para durar mais






E outro presente que fiz: um desenho de uma mini gueixa com
um pedacinho de papel que havia sobrado







Imagem dos 2 presentes entregues no dia seguinte






 Mimi também quis foto no final 



Até!


4 comments:

  1. Os desenhos ficaram muito fofos, adorei a mini gueixa :D
    Dentes de leão são bem delicadinhos mesmo, acho um pouco nostalgico tbm ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. eheh, obrigada =)
      siim, lembra muito a infância para mim ~

      Delete
  2. Nossa você desenha muito, muito bem! Queria aprender a pintar com aquarela, porque fica tão lindo e suave! Poderia fazer um post ensinando? Parabéns pelo seu dom!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi! Muito obrigada!
      O blog está meio parado por agora porque estou com muitas coisas pra fazer, mas quando arranjar um tempo eu faço sim! =)

      Delete